Atividades especiais e muita animação marcaram o Arraiá do Conviver

O encontro semanal dos integrantes do Grupo Conviver contou com atividades especiais na semana passada. Na ocasião, foi realizado nas dependências da Associação de Moradores do Bairro Gruta o Arraiá do Conviver. Sob a coordenação de Ana Querle Rodrigues, responsável pelo projeto Conviver, o dia contou com brincadeiras tradicionais das festas juninas/julinas, como pescaria, dança das cadeiras, bola ao alvo, jogo das argolas, entre outras.

Na ocasião, também foram eleitos o Chico Bento e a Rosinha do Arraiá do Conviver. Após o desfile dos candidatos, no qual os concorrentes foram avaliados pela animação e desenvoltura, foram escolhidos os vencedores do concurso o casal José Martinelli e Avelina Martinelli. A festividade, última realizada em julho, contou com o tradicional “parabéns” cantado aos aniversariantes do mês, ocasião em que foi servido um bolo de aniversário. Durante o evento, também foi servido um delicioso lanche, com pratos típicos das festas juninas/julinas (como bolo, pipoca, quentão, entre outras iguarias).

A atividade contou com a presença do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Mário Trindade; do secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo César Trindade Garcia e da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Luciane Espindola Nunes. O Programa de Convivência para a 3º Idade (Conviver) integra as atividades desenvolvidas pelo CRAS, da Secretaria de Ação Social e Comunitária. O Grupo Conviver possui atualmente 200 integrantes. Mais informações com o CRAS, pelo número (55) 3352-4428.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga