Evento no Centro de Artes celebrou o Dia dos Avós

Em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado na última quinta-feira (26), a Secretaria de Ação Social e Comunitária – por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – promoveu o Chá da Vovó para festejar a data. Na ocasião, as vovós participantes do projeto Conviver se reuniram no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, ocasião em que participaram de diversas atividades e degustaram um delicioso chá da tarde.

A abertura oficial do evento contou com a participação do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; da primeira-dama Maria Lurdes Brondani; do secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo César Trindade Garcia; do palestrante do evento e profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Alisson Speroto e da coordenadora do CRAS, Luciane Espindola Nunes. “Estou muito contente em poder participar desta atividade com todas vocês, comemorando esta data tão especial. Os avós são como pilares das famílias e merecem todo o nosso reconhecimento. Parabenizo também a equipe da Secretaria de Ação Social, em especial do CRAS, que organizaram esta bela celebração”, ressaltou o prefeito Sidney.

Além da palestra motivacional ministrada pelo profissional do Senar, Alisson Speroto, a tarde de atividades contou com a eleição da vovó do ano. A comissão julgadora foi integrada pela representante do Sindicato Rural, Neia Pasa; pela jornalista Amanda Lima; pela pedagoga do Senac, Caroline Giacomelli; pela maquiadora Ihandora Ourique e pela consultora Mary Kay, Carla Maia. Após um desfile, a senhora Venilda Hoffman foi eleita a vovó do ano. Como premiação, a vencedora do concurso ganhou coroa e faixa; um buquê de flores da Bela Flor Floricultura; corte de cabelo no Studio Wanderlei; brinde da MB Lojas; book fotográfico com Chaiane Fotos e chocolates do Bazar e Papelaria Amaral. A vencedora do concurso também irá desenvolver o projeto social “Pão do Amor” junto ao Lar do Idoso São Vicente de Paula.

O Chá da Vovó também contou com a oferta de corte de cabelo gratuito realizado pelo Senac São Luiz Gonzaga; distribuição de brindes da MB Lojas; manicure com Cristiele Unhas; verificação de pressão arterial e brindes com a Farmácia Drogasul; brindes e maquiagem disponibilizados por Vanessa e equipe Mary Kay, além da decoração de um belo cenário com peças vintage, organizado pela Decore – Decoração de Eventos. O CRAS agradece a todos os apoiadores do Chá da Vovó citados anteriormente, os quais foram essenciais para a promoção do evento. Agradecimentos também a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) pela cedência do espaço e as juradas do concurso "Vovó do Ano".

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga