Gestantes, mães e familiares participaram de confraternização do “Mamãe Coruja”

Com uma bela confraternização, as participantes do projeto “Mamãe Coruja” se reuniram na quinta-feira (5), no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. O encontro contou com a participação de gestantes, mães, bebês e familiares em atividades recreativas e instrutivas sobre maternidade, proporcionando uma noite muito especial.

A abertura do evento contou com a participação do vice-prefeito Mário Trindade, do secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo César Trindade Garcia e da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Luciane Espindola Nunes, os quais recepcionaram as participantes do projeto e seus familiares. A psicóloga Daiane Wenzel Lopes, que acompanha o grupo de gestantes “Mamãe Coruja”, ressaltou que a confraternização atendeu a um pedido das próprias gestantes e mamães. “O grupo se reúne semanalmente nas dependências do CRAS, onde são realizadas instruções e atividades que buscam auxiliar as gestantes e mamães. Este evento foi um pedido das próprias participantes para dividir estes momentos de reunião com os familiares, envolvendo as famílias nas atividades do grupo. Ao final, tivemos uma bela confraternização!”.

Além de um delicioso coquetel – composto por doces e salgados – os participantes da confraternização participaram de dinâmicas com o sorteio de diversos brindes. Cada uma das gestantes e mamães também receberam presentes disponibilizados pela MB Farmácias e pela Loja Estação Criança. “As reuniões do grupo de gestantes ‘Mamãe Coruja’ ocorrem todas as quintas-feiras no CRAS, às 13h30min. Ainda existem vagas disponíveis para as gestantes que desejam participar das atividades, basta entrar em contato com o CRAS”, afirmou Daiane.

A Secretaria de Ação Social, por meio do CRAS, agradece o apoio da MB Farmácias, da Loja Estação Criança e Decore – Decoração de Eventos. O projeto “Mamãe Coruja” é desenvolvido pelo CRAS – com o acompanhamento da chefe do Setor de Psicologia do centro, Daiane Wenzel Lopes, da assistente social, Josiane Santis e da estagiária de Psicologia, Fernanda Baum – e busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de encontros de orientações sobre a gravidez e a relação mãe/filho, abordando o bem-estar da gestante, proteção e garantia de direitos, cuidados maternos e planejamento familiar.

Para mais informações sobre o projeto é possível entrar em contato com o CRAS pelo número (55) 3352-4428, ou diretamente na sede do centro (na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 3800).

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga