Atrações da RecreArte em São Luiz Gonzaga continuam até 3 de junho

Até domingo, 3 de junho, o município sedia ações lúdico-educacionais, espetáculos teatrais, musicais e sessão de cinema gratuita para a população, proporcionadas por uma mesma estrutura. Na quarta-feira (30), ocorreu no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro a abertura oficial das atividades da RecreArte em São Luiz Gonzaga.

A solenidade reuniu autoridades e a comunidade são-luizense. Na ocasião, o gerente do Sesc São Luiz Gonzaga, Evandro Kieffer Moreira, ressaltou a união de diversas forças para que o município fosse contemplado com a estrutura da RecreArte. O representante da Enel Cien (patrocinadora da iniciativa), Luciano Miranda, destacou os projetos sociais em que a empresa está envolvida em parceria com entidades e o poder público, beneficiando a comunidade e atendendo os objetivos sociais da empresa.  Em seu pronunciamento, o secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia, também destacou a união como algo importante para promover bons momentos para a população, superando a crise atravessado pelo país.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, parabenizou o empenho de todos os envolvidos em trazer a estrutura do RecreArte para São Luiz Gonzaga. “É um marco para o município, mostrando a força da nossa união. A Administração Municipal agradece o apoio da Enel, do Sesc e de todos os apoiadores da RecreArte e ressalta a dedicação da equipe da Secretaria de Ação Social e CRAS. Embora o município passe por momentos de apreensão, estou satisfeito em dizer que estamos unidos e continuamos lutando pelo desenvolvimento da nossa São Luiz Gonzaga”.

Na quinta-feira (31), as atividades do RecreArte serão realizadas junto as atrações do 1º ExpoCar São Luiz, na Praça Cícero Cavalheiro. No domingo, a unidade móvel estará no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, na 5ª Festa do Arroz Carreteiro. Confira na íntegra a programação:

Quinta-feira (31 de maio)

10h às 12h - Brinquedos infláveis, espaço kids, jogos de lona, oficina de realidade virtual, pintura de rosto

14h às 18h30 - Brinquedos infláveis, espaço kids, jogos de lona, pintura de rosto

16h – Shows do 1° ExpoCar São Luiz (Eduardo Ferrazz; Álvaro Adam e Banda Mr. Benny)

Sexta-feira (1º de junho)

13h às 18h - Brinquedos infláveis, espaço kids, jogos de lona, pintura de rosto

13h30 – Baile da Terceira Idade

Sábado (2 de junho)

14h às 15h - Brinquedos infláveis, espaço kids, jogos de lona, pintura de rosto

15h – Palestra sobre Educação Ambiental

16h às 18h - Brinquedos infláveis, espaço kids, jogos de lona, pintura de rosto

18h – Cinema de Rua

Domingo (3 de junho)

10h às 17h - Brinquedos infláveis, espaço kids, jogos de lona, pintura de rosto

14h – Apresentação de Teatro com a personagem Dorinha

16h – Desfile de Moda

A RecreArte é a unidade móvel do Sesc que leva cultura e lazer aos municípios gaúchos, proporcionando informação, conhecimento e desenvolvimento integral. No município, a unidade móvel é uma realização do Sesc São Luiz Gonzaga, Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Secretaria de Ação Social e Comunitária e CRAS, com o patrocínio da empresa Enel Cien. A atividade também conta com o apoio do SENAC, Sindicato Rural, SENAR, Fisioclin, Setor de Turismo da prefeitura, 4º RCB e Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Larissa Dorneles, José Borges e CRAS