Participantes do grupo “Mãe Coruja” visitaram o Hospital de São Luiz Gonzaga

Na semana passada, as participantes do grupo de gestantes “Mãe Coruja” visitaram as dependências do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). As mamães foram acompanhadas pela assistente social Miriam Cruz; pela psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Daiane Wenzel Lopes e pela estagiária de Psicologia do centro, Fernanda Baum.

Na ocasião, as participantes receberam orientações quanto a hora do parto e maternidade, além da apresentação dos projetos Hora do Banho e Roda da Amamentação, desenvolvidos pelo hospital. A Secretaria de Ação Social e Comunitária, por meio do CRAS, informa as gestantes interessadas em participar do projeto que ainda existem vagas disponíveis. As reuniões do grupo de gestantes ocorrem semanalmente, nas quintas-feiras, a partir das 13h30min, nas dependências do CRAS.     

O projeto “Mãe Coruja” busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de encontros de orientações sobre a gravidez e a relação mãe/filho, abordando o bem-estar da gestante, proteção e garantia de direitos, cuidados maternos e planejamento familiar. Mais informações sobre o projeto com o CRAS, na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 3800 ou pelo telefone 3352-4428. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / CRAS