Atividades do grupo de gestantes “Mãe Coruja” iniciam no dia 26 de abril

A Secretaria de Ação Social e Comunitária, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), convida as gestantes inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) para participarem das atividades do grupo de gestantes do projeto “Mãe Coruja”.

Os encontros iniciam no dia 26 de abril, às 13h30min, e serão realizados semanalmente nas dependências do CRAS. As atividades serão acompanhadas pela estagiária de Psicologia do centro, Fernanda Baum e contarão com palestras da psicóloga Daiane Wenzel e da assistente social, Josiane Santis. Entre as diversas atividades do grupo, as mamães irão confeccionar peças para o enxoval dos bebês (com orientações de artesãs), posar para um book fotográfico e decorar o álbum de fotos. O grupo também irá realizar uma visita ao centro obstétrico do Hospital de São Luiz Gonzaga e receber informações importantes de especialistas do hospital sobre a gestação, hora do parto e cuidados essenciais com o recém-nascido.

O projeto “Mãe Coruja” tem o objetivo de fortalecer vínculos familiares e comunitários, por meio de encontros de orientações sobre a gravidez e a relação mãe/filho, abordando o bem-estar da gestante, proteção e garantia de direitos, cuidados maternos e planejamento familiar. Para mais informações sobre o projeto é possível entrar em contato com o CRAS, na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 3800 ou pelo telefone 3352-4428.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga e CRAS

Foto: Ilustração