Após incêndio, casa é reconstruída e entregue aos moradores

A parceria entre a Administração Municipal e a comunidade segue com resultados positivos e transformando a vida de muitas pessoas. Na última semana, graças a essa união, a família de Lucilene Dutra pode retornar para casa, a qual havia sido destruída por um incêndio. Antes do sinistro, no ano passado, a casa de madeira foi parcialmente danificada por uma enxurrada e reparada com madeiras doadas pela Secretaria de Ação Social e Comunitária. Dois meses depois, a residência pegou fogo.

Para a reconstrução do imóvel – localizado na divisa entre os bairros Duque de Caxias e Marcos – a Prefeitura de São Luiz Gonzaga elaborou o projeto da casa, disponibilizou a mão-de-obra, cimento, areia, pedra brita, madeira e realizou a instalação da rede elétrica e hidráulica, em um trabalho conjunto da Secretaria de Ação Social e Comunitária, Secretaria de Obras e Viação e Defesa Civil. O trabalho também contou com o apoio da comunidade e de empresas do município, os quais doaram materiais e móveis.

A construção da nova casa, agora de alvenaria e com aproximadamente 43m², contou com o excelente trabalho dos servidores municipais Joel dos Santos Costa e Nilton Paz Carvalho, os quais reergueram o imóvel em menos de 25 dias, aproveitando os alicerces da casa anterior. “A dedicação desses servidores municipais foi excepcional, trabalhando para construir a casa no menor tempo possível, superando adversidades e conciliando o serviço com outras demandas da Administração Municipal. Destaco também o trabalho das secretarias e a mobilização da comunidade na reconstrução da casa da senhora Lucilene e sua família”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de São Luiz Gonzaga, Vanderlei Rebolho, o qual acompanhou o andamento da obra.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social e Comunitária e da Defesa Civil – com o apoio da comunidade – vem realizando um trabalho de auxilio as famílias que tiveram suas residências destruídas por sinistros. Mais imóveis deveram ser reconstruídos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação / Defesa Civil