Mercado de trabalho foi tema de palestra durante encontro do ProJovem

Na semana passada, os adolescentes do grupo de convivência ProJovem participaram de uma atividade que abordou o ingresso no mercado de trabalho. No último dia 17, durante o encontro semanal do grupo – coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – o supervisor executivo do CIEE, Elemar Antônio Lenz, ministrou uma palestra sobre o Programa Jovem Aprendiz.

Na ocasião, foram abordadas as qualificações necessárias para o jovem ingressar no mercado de trabalho, a busca por oportunidades de emprego, imagem pessoal, técnicas de oratória e relacionamento interpessoal. A atividade também contou com o apoio da auxiliar operacional do CIEE, Simone Volz. “Foi uma atividade muito proveitosa! Os jovens puderam sanar dúvidas quanto a melhor maneira de ingressar e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. A equipe do CRAS agradece a colaboração e o apoio prestado pelo CIEE aos adolescentes”, destacou a psicóloga do CRAS, Daiane Wenzel.

As reuniões do ProJovem ocorrem semanalmente nas dependências do CRAS. O objetivo da iniciativa é promover a convivência comunitária e fortalecer vínculos saudáveis, além de desenvolver habilidades e capacidades dos adolescentes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / CRAS