Secretaria de Ação Social realizou palestra motivacional

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio da equipe que desenvolve o Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), realizou palestra motivacional para os professores da Escola Municipal Padre Augusto Preussler, no dia 20 de abril. A palestra foi ministrada pela equipe Acessuas nas dependências da escola, com o tema “A vida que vale a pena ser vivida”.

O Programa Acessuas está em funcionamento na cidade de São Luiz Gonzaga desde o mês de dezembro de 2015, conta com a colaboração de uma Equipe Técnica formada por uma assistente social, uma psicóloga e dois técnicos Nível Médio. O programa tem o objetivo de promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho, mobilizando e encaminhando este público a cursos de capacitação e a vagas de emprego quando ofertados, além de realizar palestras e trabalhar em conjunto com o SINE.

Atualmente, a equipe Acessuas realiza o diagnóstico no município para identificar o contexto socioeconômico da população são-luizense, além da necessidade de mão de obra, e que cursos despertam maior interesse nas pessoas que residem nesta cidade. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas com a equipe do Acessuas, que presta atendimento na Rua Silva Jardim, nº 2595 (Centro), e o fone para contato 3352-9300. (Pela equipe da SEMASC/Prefeitura de São Luiz Gonzaga)