SEU IMPOSTO DE RENDA FARÁ UMA CRIANÇA SORRIR!

Auxiliar as ações de amparo aos jovens e adolescentes de São Luiz Gonzaga através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com a colaboração da comunidade! Sob essa égide, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária, divulga a campanha de doações para o Fundo da Criança e do Adolescente, cujos valores, doados através de descontos deduzidos em tributos municipais, são revertidos para a qualificação dos serviços de amparo à criança e adolescentes.

PESSOA FÍSICA: QUANDO E PARA QUEM DOAR? COMO EFETUAR A DOAÇÃO? - A pessoa física pode doar até 6% do imposto devido ao Fundo da Criança e do Adolescente. Em vez de pagar 100% do imposto devido, você paga 6% como doação e 94% como imposto. Ao efetuar doações no decorrer do ano, embora o imposto devido na declaração ainda não seja conhecido, o doador pode tomar como base o valor constante da Declaração de Imposto de Renda relativa ao ano-calendário anterior ou fazer o cálculo aproximado.

PESSOA JURÍDICA: QUANDO E PARA QUEM DOAR? COMO EFETUAR A DOAÇÃO? As empresas tributadas pelo lucro real podem deduzir diretamente do imposto devido em cada período de apuração as doações efetuadas ao Fundo da Criança e do Adolescente até o limite de 1% do imposto devido (sem computar o adicional), para cada fundo. O valor doado não pode ser considerado como despesa operacional na apuração do lucro real. Doações de Pessoas Jurídicas que apuram o imposto trimestralmente só podem ser deduzidas do imposto devido no próprio trimestre-calendário em que realizada a doação.

COMO DOAR? Em São Luiz Gonzaga, as doações para o Fundo da Criança e do Adolescente devem ser depositadas diretamente na conta do FUMUCRI, sob o número 0402801100, agência 0412 do Banrisul.

COMO PEGAR SEU RECIBO DE DOAÇÃO – Após efetuar a doação, entre em contato com a Secretaria Municipal de Ação e Comunitária com o comprovante de depósito para retirar o recibo junto à secretaria, o que irá garantir a dedução de seu Imposto de Renda. A Secretaria de Ação Social está localizada junto ao Centro Integrado da Cidadania, na Rua Silva Jardim, esquina com a Rua 13 de Maio, em frente ao 14º BPM.

Sua doação é imprescindível para que o trabalho de amparo e acompanhamento aos jovens em situação de vulnerabilidade social seja feito de maneira efetiva. Além disso, a doação é realizada diretamente de descontos das tributações, ou seja: como é um pagamento obrigatório, a dedução do seu imposto para efetuar a doação irá servir para mais um benefício, tanto para a arrecadação tributária para ser revertida em obras e serviços, como para o FUMUCRI. Participe e colabore com nossas crianças e adolescentes! (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)