Prefeitura Municipal trabalha a implantação do “empenho digital”

Sistema informatizado irá providenciar uma rapidez maior nos pedidos de compras e empenhos, refletindo em melhorias no serviço interno e do atendimento ao contribuinte

Na última segunda-feira, 17 de agosto, servidores da Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal estiveram reunidos com analistas da Abase Sistemas, em Três de Maio, na sede da empresa. Na oportunidade, foram avaliados os processos internos da Secretaria da Fazenda e discutida a implantação “Empenho Digital”, o qual visa melhorar a tramitação e escrituração do referido documento e de todo o processo de compra, contratação e posterior pagamento.

NOVIDADES PARA MELHORAR O SERVIÇO - As autorizações de pedidos de compras e empenhos, por exemplo, terão assinatura digital, através da internet. Esse processo irá agilizar todo o fluxo, pois os secretários municipais e gestores, a qualquer momento e de qualquer local, poderão autorizar a tramitação de documentos contábeis, proporcionando rapidez nos referidos processos internos e, consequentemente, refletindo diretamente nos serviços prestados ao contribuinte. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga