Campanha de pagamento do IPTU inicia nesta segunda-feira

Calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU terá início neste dia 23 de fevereiro, e contará com desconto de 15% para pagamento à vista ou parcelamento em 10 vezes

A partir desta segunda-feira, 23 de fevereiro, inicia o calendário de arrecadação e desconto do IPTU 2015. O calendário fixado neste ano, através da Lei nº 5.447, possibilita aos contribuintes efetuar o pagamento à vista com desconto de 15% ou parcelado, em até 10x.

DESCONTO À VISTA - Para o contribuinte que optar por efetuar o pagamento à vista, o desconto será de 15% sobre o crédito tributário se o pagamento for realizado até o dia 17 de março.

PARCELAMENTO - De acordo com o calendário 2015, o pagamento do IPTU também poderá ser feito em até 10 parcelas mensais, com o valor mínimo de R$ 20 para cada parcela. Se optar por esta forma de pagamento, o contribuinte terá até a data do dia 17 de março para a primeira parcela, com as demais parcelas sendo efetuadas até o dia 17 de cada mês, concluindo, em dezembro, o pagamento do IPTU 2013.

PAGAMENTO – Visando a comodidade para o contribuinte, a Secretaria da Fazenda possibilita o pagamento direto no caixa da prefeitura ou junto à Caixa Econômica Federal e agências lotéricas. Para isso, basta retirar a guia e optar em realizar o pagamento na prefeitura, na agência da CEF ou em lotéricas. Esta opção proporciona uma boa alternativa para evitar filas durante o período de arrecadação do IPTU.

BENEFÍCIOS - O IPTU é um dos principais impostos do município, uma vez que é utilizado em benefício da população são-luizense. Com a arrecadação, a Prefeitura torna possível a realização de obras e serviços, como pavimentação, iluminação pública, bem como na aplicação em melhorias para a Saúde, Cultura, Educação, infra-estrutura, entre outros benefícios, ou seja: o imposto que o contribuinte efetua retorna na realização de melhorias no município, fomentando o desenvolvimento urbano e contemplando, assim, toda a comunidade são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)