IPTU com desconto de 20% ou 10% no pagamento em parcela única até amanhã

• Imposto pode ser parcelado em 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela também para o dia 17 de março

Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 16/03/2020 às 16:40   |   Imprimir

Os contribuintes têm até amanhã, 17 de março, para aproveitarem os descontos ofertados pela Administração Municipal no pagamento em parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020.

Aos munícipes sem dívida com o município – ou com parcelamentos em dia – e que realizarem o pagamento em cota única até terça-feira, o desconto será de 20%. Os contribuintes em dívida com a municipalidade e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até amanhã, o desconto será de 10%.

PARCELAMENTO

Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento, o IPTU poderá ser pago em até 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela até o dia 17 de março. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00, com o vencimento para o dia 17 de cada mês. Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento ocorrerá no primeiro dia útil posterior ao prazo.

A Administração Municipal também disponibiliza aos munícipes a opção de emitir os boletos do IPTU 2020 de forma online. A impressão pode ser realizada por meio do “Portal do Cidadão”, no site da prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), no menu de acesso rápido. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo número (55) 3352-9300, escolhendo a opção 2 – Secretaria da Fazenda – Setor de Cadastro.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga