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Iniciam medições de terrenos para regularização fundiária
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Assunto: Secretaria da Fazenda | Publicado em: 01/04/2016 às 13:34 | Imprimir
Agentes da Metrocil, empresa contratada via licitação pela Prefeitura Municipal, estará realizando a topografia dos imóveis e terrenos da cidade para atualização do cadastro dos mesmos, com o objetivo da regularização fundiária e, proporcionalmente, a cobrança fiscal justa com a situação real dos imóveis
Tiveram início nesta semana os trabalhos de medição e topografia de imóveis e terrenos localizados na zona urbana da cidade, serviço imprescindível para o recadastramento imobiliário do município. Para o serviço, a Metrocil, empresa responsável pelo trabalho topográfico, montou uma equipe para o levantamento de dados e medição de edificações e imóveis, utilizando, como recurso, o GPS.
Segundo o supervisor da equipe, José mauro Borges Baretta, os colaboradores do trabalho de campo estão recebendo treinamento nesta semana, iniciando as medições em imóveis do Centro da cidade. Como o trabalho envolve a medição e levantamento de dados in loco, o ingresso dos agentes da Metrocil junto aos pátios e terrenos é imprescindível para a efetivação da topografia.
VISITAS ÀS RESIDÊNCIAS - Como o serviço envolve visitas diárias a residências, a Prefeitura Municipal solicita a colaboração de todos os moradores quanto à contribuição do trabalho a ser feito pelos agentes, permitindo o ingresso dos mesmos aos pátios e terrenos quando estes estiverem realizando a medição. Para a segurança dos moradores, todos os membros da equipe da Metrocil estarão devidamente identificados com uniformes da empresa.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - O mapeamento que teve início tem o objetivo de atualizar o cadastro de todos os terrenos e imóveis da cidade, afim de efetuar a regularização fundiária dos mesmos. Como procedimento de medição, a empresa contratada via licitação estará utilizando tecnologia via satélite para auxiliar nas coordenadas que estarão sendo incluídas no banco de dados da prefeitura; da mesma forma, os terrenos públicos também serão mapeados para a devida escrituração.
O principal objetivo do recadastramento imobiliário será a regularização fundiária, demanda de longos anos, e que estará sendo efetuada pela Administração Municipal como forma de atualizar o cadastro dos imóveis junto ao banco de dados da prefeitura, propiciando o mapeamento correto e o lançamento do IPTU com todas as informações atualizadas da zona urbana do município. Este procedimento visa a justiça fiscal na cobrança de tributos com a real situação dos imóveis, com base na atualização dos dados levantados pelo recadastramento. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
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