Oficializada a emissão da NFS-e da 1ª empresa cadastrada

Implantação do sistema efetuada pela Administração Municipal trará agilidade, economia e transparência para as empresas locais, bem como será de grande importância no combate à sonegação fiscal

A Administração Municipal formalizou nesta terça-feira, 22 de março, a emissão da primeira Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) realizada por empresa são-luizense cadastrada no sistema da Prefeitura Municipal. A empresa Jorge Pneus efetuou a emissão, na presença do proprietário Jorge Ademar Hartmann, do prefeito Junaro Figueiredo e do secretário da Fazenda, Pedro Heck.

A expectativa da prefeitura é de que, com a implantação do sistema, todas as empresas cadastradas passem a utilizar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, a qual representa economia, rapidez, transparência e confiabilidade nos dados emitidos, além de ser uma imprescindível ferramenta no combate à sonegação fiscal.

OLHANDO PARA O FUTURO - Na oportunidade, Jorge Ademar Hartmann salientou que “a emissão das notas fiscais eletrônicas acarretará em menor burocracia, menor gastos com bloco de notas e mais rapidez, uma vez que não será mais preciso deslocar-se até a Prefeitura para emitir as NFs”, salientou o empresário, exemplificando que todos os seus fornecedores de pneus trabalham com as Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas: “Acredito que, num futuro próximo, todas as empresas irão trabalhar apenas com as notas fiscais eletrônicas, pois, além de representar economia, auxilia no controle da empresa e também no combate à sonegação fiscal, pois o imposto é deduzido diretamente na fonte, com o controle efetivo no banco de dados”, finalizou Jorge.

BENEFÍCIOS E COMBATE À SONEGAÇÃO - De acordo com o prefeito Junaro Figueiredo, “a NFS- e permite a geração e utilização de créditos tributários para tomadores de serviços no Município de São Luiz Gonzaga contendo as informações fiscais da operação comercial, a qual será assinada digitalmente, de maneira a garantir a integridade dos dados e a autoria do emissor. Além disso, proporciona a emissão de certidões negativas, facilitando para as empresas que necessitam do documento sem o ônus de se deslocar fisicamente até a prefeitura e, da mesma forma, de pagar taxa municipal para a geração do mesmo”, salientou.

A Prefeitura Municipal, com a consolidação do sistema, orienta a todos os tomadores de serviço e escritórios de contabilidade a buscarem a adesão ao programa, o que trará benefícios como rapidez e confiabilidade na emissão de dados e geração de documentos assinados digitalmente, bem como será uma importante aliada no combate à sonegação fiscal. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)