Administração empossa mais uma contadora para seu quadro funcional

A implantação da Lei de Responsabilidade Fiscal erigiu o controle como um dos seus postulados e, nessa linha, as informações contábeis dos órgãos públicos passaram a ter importância fundamental para o planejamento e a tomada de decisões dos gestores públicos, tendo ocorrido, desde então, uma crescente demanda pelos serviços contábeis.

Nesta linha, com o objetivo de qualificar ainda mais o quadro permanente de servidores, na última quinta-feira, 17, o prefeito Junaro Figueiredo assinou o termo de posse da nova contadora da Prefeitura Municipal, aprovada no último concurso público realizado pelo município. A contadora Francieli Pacheco da Silva assumiu efetivamente o novo posto e passa a integrar a equipe de contadoras da prefeitura, que, hoje, conta com cinco profissionais efetivas no quadro.

Acompanharam o ato de posse o secretário da Fazenda Pedro Heck e as contadoras Rosenara Amaral Bonfim, Leriane Martins Leal, Raquel Cristiane Scher e Katarine Sommer da Silva. De acordo com a contadora Rosenara Bonfim, “é indiscutível a relevância da contabilidade pública como instrumento de gestão, onde não há mais espaço para ocorrência de erros, vieses e omissões, bem como para as decisões estratégicas para o desenvolvimento e o bem estar da comunidade”, salientou Rosenara, que cumprimentou a nova colega pela posse no quadro de servidores da prefeitura. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)