IPTU 2016: termina nesta terça-feira, 15, o período de descontos de até 15%

Termina no próximo dia 15 de março, terça-feira, o período de descontos para pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial – IPTU 2016. Neste ano, para aumentar a arrecadação tributária e a redução da inadimplência, a Administração Municipal está proporcionando, até a próxima terça-feira, 15, descontos para quem efetuar o pagamento em parcela única do imposto, o qual é revertido em obras e serviços para o benefício da população são-luizense.

DESCONTO DE 15% – Para o contribuinte sem dívida ativa com o Município que optar por efetuar o pagamento à vista até 15 de março, o desconto será de 15% sobre o crédito tributário.

DESCONTO DE 10% - Para o contribuinte com dívida ativa, mesmo que de forma parcelada, que optar pelo pagamento à vista, em parcela única, o desconto sobre o IPTU 2016 será de 10%, até 15 de março.

PARCELAMENTO - O pagamento do IPTU 2016 também poderá ser feito em dez parcelas mensais e consecutivas, com o vencimento da primeira parcela marcado para o dia 15 de março. As demais parcelas, cujo valor mínimo é de R$ 30 reais, será até o dia 15 de cada mês (de abril a dezembro de 2016). Caso o dia de pagamento recaia em sábado, domingo ou feriado, o pagamento ficará automaticamente prorrogado até o primeiro dia útil seguinte.

PAGAMENTO EM OUTRAS CIDADES – Para o contribuinte que mantém propriedade no município de São Luiz Gonzaga e reside em outra cidade e quer realizar o pagamento do IPTU 2016, a Prefeitura Municipal disponibilizará boleto para pagamento, através de solicitação feita diretamente pelo email cadastro@saoluizgonzaga.rs.gov.br.

BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO - O IPTU é um dos principais impostos do município, uma vez que é utilizado em benefício da população são-luizense. Com a arrecadação, a Prefeitura torna possível a realização de obras e serviços, como pavimentação, iluminação pública, bem como na aplicação em melhorias para a Saúde, Cultura, Educação, infra-estrutura, entre outros benefícios, ou seja: o imposto que o contribuinte efetua retorna na realização de melhorias no município, fomentando o desenvolvimento urbano e contemplando, assim, toda a comunidade. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)