IPTU 2016: pagamento à vista com desconto de 15% ou 10% até 15 de março

O contribuinte são-luizense que deseja obter as vantagens dos descontos do IPTU 2016 poderá efetuar, até o dia 15 de março, o pagamento à vista, em parcela única, do imposto deste ano, o qual conta com descontos de 15% e 10% nesta forma de pagamento. Confira o calendário do IPTU 2016 e as formas de pagamento deste importante tributo que reverte recursos em obras essenciais à comunidade são-luizense:

DESCONTO DE 15% – Para o contribuinte sem dívida ativa com o Município que optar por efetuar o pagamento à vista, em parcela única, até 15 de março, o desconto será de 15% sobre o crédito tributário.

DESCONTO DE 10% - Para o contribuinte com dívida ativa, mesmo que de forma parcelada, que optar pelo pagamento à vista, em parcela única, o desconto sobre o IPTU 2016 será de 10%, no período compreendido até 15 de março.

PARCELAMENTO - O pagamento do IPTU 2016 também poderá ser feito em dez parcelas mensais e consecutivas, com o vencimento da primeira parcela marcado para o dia 15 de março. As demais parcelas, cujo valor mínimo é de R$ 30 reais, será até o dia 15 de cada mês (de abril a dezembro de 2016). Caso o dia de pagamento recaia em sábado, domingo ou feriado, o pagamento ficará automaticamente prorrogado até o primeiro dia útil seguinte.

PAGAMENTO EM OUTRAS CIDADES – Para o contribuinte que mantém propriedade no município de São Luiz Gonzaga e reside em outra cidade e quer realizar o pagamento do IPTU 2016, a Prefeitura Municipal disponibilizará boleto para pagamento, através de solicitação feita diretamente pelo email cadastro@saoluizgonzaga.rs.gov.br.

BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO - O IPTU é um dos principais impostos do município, uma vez que é utilizado em benefício da população são-luizense. Com a arrecadação, a Prefeitura torna possível a realização de obras e serviços, como pavimentação, iluminação pública, bem como na aplicação em melhorias para a Saúde, Cultura, Educação, infra-estrutura, entre outros benefícios, ou seja: o imposto que o contribuinte efetua retorna na realização de melhorias no município, fomentando o desenvolvimento urbano e contemplando, assim, toda a comunidade. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)