Prefeitura informa sobre o período de revisão de Blocos do Produtor

Continua aberto o período de revisão de blocos do produtor do município de São Luiz Gonzaga. Realizada junto ao Setor de Controle e Arrecadação da Prefeitura Municipal (INCRA), a revisão tem o prazo final para entrega dos blocos até o final do mês de março. De acordo com a Secretaria da Fazenda, a revisão dos blocos do produtor é necessária para apuração e formação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do município. Além disso, a medida é obrigatória para todo agricultor que comercializa sua safra por meio do Bloco.

O INCRA informa ainda que, para o produtor que não fizer a revisão, não haverá a possibilidade de retirar um novo Bloco do Produtor, o que pode implicar na perda de benefícios rurais, como a própria aposentadoria. Além disso, o INCRA solicita aos produtores que ainda não atualizaram seu cadastro para trazer matrícula atualizada para a renovação. Segundo o Setor, o produtor que não renovar seu cadastro estará sujeito à suspensão do fornecimento dos blocos. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)