Prefeitura deposita a segunda parcela do 13º salário nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a Prefeitura Municipal estará realizando o depósito da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. O valor total do empenho da segunda metade do 13º salário, equivalente a R$ 714.633,98, contemplará as contas dos servidores para os gastos pessoais de final de ano, proporcionando um acréscimo no movimento do comércio nas proximidades do natal.

Assim como em 2013 e 2014, a atual Administração Municipal efetuou o pagamento do 13º salário em duas parcelas, sendo a primeira depositada na metade do ano. Esta prática proporcionou fomento à economia local em uma época de baixo consumo (no caso, no mês de julho) e, agora, também irá acrescentar significativamente no giro da economia no comércio no final do ano, com a segunda parcela sendo paga na metade deste mês.

TRANSPONDO DIFICULDADES - Assim como nos dois últimos anos, esta medida vem sendo cada vez mais difícil de ser efetuada, por conta da diminuição de repasses da União e Estado ao município; desta forma, mais uma vez, a Administração Municipal teve de trabalhar desde o início de 2015 em estratégias administrativas para garantir o pagamento da parcela adiantada do 13º salário, e, também, o compromisso de depositar, antes do período natalino, a segunda parcela, o que foi possível graças ao planejamento financeiro, determinante para cumprir com um dos compromissos assumidos pela Administração Municipal para com os servidores. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)