Formado grupo de trabalho para viabilizar ampliação do SIM

Na quarta-feira, 9 de abril, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo, Serviços e Meio Ambiente realizou junto a suas dependências uma reunião técnica para tratar sobre a ampliação do Serviço de Inspeção Municipal - SIM em São Luiz Gonzaga.
Na oportunidade, estiveram presentes o secretário Aldimar Machado; as professoras doutoras Fernanda Leal Leães e Claudia Hernandes Ogeda e o acadêmico Marco Antônio Marques representando a Uergs; o médico veterinário Rafael Zborowski representando a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio - SEAPA/RS; Claudio Aurélio Pires Pereira representando a ACAMEL e SEAPA/RS; , Mauricéia Aline Bremm representando a EMATER/ASCAR; e Mauro L. Cadore representando a ACAMEL.
Como resultado do encontro, foi formado um grupo de trabalho para a realização de estudos de legislação do SIM implantado em outras cidades, visando, assim, a adequação da lei para a realidade de São Luiz Gonzaga, uma vez que a legislação atual precisa de atualizações com o objetivo de ampliar o sistema de inspeção no município.
Na próxima quarta-feira, 16 de abril, será realizada nova reunião na Secretaria de Agricultura, oportunidade em que será elaborado um esboço da legislação municipal com o objetivo de dar andamento aos trabalhos. Neste mesmo encontro também será definida uma data para a realização de uma audiência pública visando a participação da comunidade no debate para a elaboração da referida legislação. (Pela Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo, Serviços e Meio Ambiente)