Secretário da SESAMPE entregou cheques simbólicos

Foi realizada na noite de segunda-feira, junto à AABB, a entrega de cheques simbólicos referentes ao Programa de Microcrédito Gaúcho. Na oportunidade, o secretário estadual Maurício Dziedricki entregou os cheques a três tomadores de crédito do município, os quais utilizaram o empréstimo para investir em seus negócios próprios.
O ato realizado na AABB foi a culminância de Curso de Formação de Agentes de Oportunidade do Programa Gaúcho de Microcrédito, o qual foi realizado em Roque Gonzales na segunda e terça-feira. Antes da entrega dos cheques simbólicos, o secretário Dziedricki, da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa - SESAMPE, destacou a iniciativa quando da criação do programa e seus benefícios aos micro e pequenos empreendedores, aos quais o Microcrédito objetivou proporcionar o incentivo necessário para iniciar ou melhorar os seus empreendimentos e, consequentemente, conseguir a sua independência financeira.
Presentes no ato, o prefeito em exercício Mário Trindade e o secretário Aldimar Machado salientaram a importância do programa, o qual possui o Setor de Microcrédito instalado em São Luiz Gonzaga junto ao Setor de Turismo, no quiosque da Praça da Matriz. A expectativa, segundo Mário Trindade, é de que cada vez mais empreendedores busquem as facilidades do Microcrédito, gerando renda e novas oportunidades de empregos.
De São Luiz Gonzaga, receberam os cheques simbólicos os empreendedores Mariele Antunes de Matos, Márcio André de Brum Garcez e Paulo Sebastião Pacheco Melo, os quais, como tomadores de crédito do programa, foram beneficiados com os juros baixos do empréstimo para investir em seus negócios, com valores de R$ 4 mil e R$ 6 mil recebidos pelo Microcrédito.
O QUE É O MICROCRÉDITO - O Programa Gaúcho de Microcrédito é um instrumento utilizado pelos municípios nas suas políticas públicas em prol do desenvolvimento e para contribuir com a independência financeira dos seus empreendedores. O Programa oferece valores de R$ 100,00 a R$ 15 mil, com taxas de juros subsidiadas pelo Governo do RS, oferecendo crédito ao tomador final com taxas de 0,41% ao mês. Maiores informações devem ser obtidas com Antônio Augusto Caetano (Guto) junto ao Setor de Microcrédito, localizado junto ao Setor de Turismo, no quiosque da Praça da Matriz, ou pelo fone 3352-2699. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)