Comitiva são-luizense visitou indústria de pepinos

Na última semana, uma comitiva são-luizense visitou o município de Crissiumal, com o objetivo de conhecer de perto a produção de pepinos dos produtores locais. Com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Aldimar Machado, do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Elbio Malgarim, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Giovani Hoff, da técnica agrícola da Emater, Mauricéia Brem, e de agricultores são-luizenses, a comitiva visitou uma indústria beneficiadora de pepinos localizada em Crissiumal, a qual recebe a produção de vários municípios e realiza a exportação do produto para diversos países.
A boa renda gerada, aliada ao pequeno investimento, são fatores que atraíram o interesse das entidades e produtores presentes no grupo são-luizense. De acordo com Aldimar Machado, em uma visita a uma pequena propriedade em Bom Progresso pôde ser constatado os benefícios da produção de pepinos. Segundo o secretário, através do plantio de 3.500 pés de pepino, a renda bruta gerada para o casal produtor foi de R$ 45 mil, com um investimento relativamente pequeno.
Após a visita da comitiva a Crissiumal e com os resultados constatados, o Conselho de Desenvolvimento Rural, com o auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emater, irá apresentar a proposta de produção de pepinos em São Luiz Gonzaga aos produtores locais, visando propor uma nova alternativa de geração de renda da agricultura familiar em nossa região. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)