Grande público no seminário de Desenvolvimento Sustentável

Foi realizado, dentro da programação de aniversário do município, o 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável: sustentabilidade no meio rural. O evento foi realizado na Escola Técnica Cruzeiro do Sul, e contou com a ampla participação da comunidade local.
Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Agricultura, Comércio, Indústria, Turismo, Meio Ambiente e Serviço) e coordenado pela Assessoria Técnica de Desenvolvimento Econômico e Setor Municipal de Proteção Ambiental, o evento iniciou com a palestra "Irrigação", na qual o supervisor da Emater de Santa Rosa, Marco André Junges, abordou os aspectos que envolvem os processos que utilizam os recursos hídricos como fomento à agricultura e a adaptação às novas técnicas de sustentabilidade.
Em seguida, foi a vez do pesquisador da UNIJUÍ, Daniel Rubens Cenci, que abordou a temática "Legislação Ambiental", no qual foram apresentadas as responsabilidades e necessidades de adequação à legislação vigente, principalmente, no que envolve a utilização correta dos recursos hídricos.
A Prefeitura agradece a grande participação da comunidade no evento, bem como a disponibilidade dos palestrantes e entidades e a parceria da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul na realização do seminário. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)