Executivo municipal participa de eventos do pré-diagnóstico de Zoneamento Ecológico-Econômico

O prefeito em exercício de São Luiz Gonzaga, Mário trindade, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reni Rodrigues Lopes participaram nesta terça-feira (21) de oficinas sobre o pré-diagnóstico do Zoneamento Ecológico-Econômico do Rio Grande do Sul (ZEE-RS).

Com o tema “ZEE-RS: Estrutura metodológica e resultados preliminares da atividade de diagnóstico”, as oficinas ocorreram nos campi da URI de São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo. O projeto integra o plano de elaboração do ZEE – RS, o qual irá auxiliar nas decisões quanto a planos, programas, projetos e atividades ligadas a recursos naturais e a biodiversidade. “Precisamos ampliar nossa compreensão sobre os instrumentos ligados a Gestão Ambiental, como o ZEE-RS, o qual irá beneficiar não só os gestores municipais, mas toda a comunidade”, destacou o prefeito em exercício Mário Trindade.

O ZEE-RS é uma ferramenta de suporte ao planejamento e ornamento territorial, o qual irá permitir conhecer previamente as peculiaridades, vulnerabilidades e potencialidades de cada região. As oficinas para a elaboração do ZEE-RS foram promovidas pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), do Governo do Estado, com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica Ijuí e do COREDE Missões.

12ª CRS

Cumprindo agenda em Santo Ângelo, o prefeito em exercício Mário Trindade e o secretário de Agricultura, Reni Rodrigues Lopes também visitaram a sede da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Na ocasião, Trindade reivindicou melhorias para a área da Saúde em São Luiz Gonzaga.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da FEPAM

Fotos: Ilondir Savedra / Gabinete do Vice-Prefeito