Novas instalações ampliadas do SEMPA foram inauguradas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, inaugurou nesta quinta-feira, 29 de dezembro, as novas instalações do Setor Municipal de Proteção Ambiental – SEMPA, o qual foi ampliado e totalmente reestruturado para otimizar o serviço prestado pelos servidores do setor e o atendimento ao público.

PARCERIA - As obras e aparelhamento do setor, orçadas em R$ 20 mil, foram efetuadas por meio de recursos do fundo do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, parceiro da Administração na reestruturação do SEMPA e que contará com um setor do Conselho junto às novas instalações.

Conforme o prefeito Junaro Figueiredo, a ampliação do SEMPA irá proporcionar um melhor ambiente de trabalho para os servidores, otimizando o atendimento e, principalmente, agilizando os processos de expedição de licenças ambientais, demanda que passou a ser uma constante no SEMPA após a formação de equipe técnica para o importante trabalho no município.

LICENCIAMENTOS AMBIENTAIS - Conforme o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Iúri Martins, a equipe do SEMPA, formada por servidores efetivados no último concurso público da Prefeitura, realiza a fiscalização ambiental e expedição de licenças para praticamente todos os empreendimentos rurais e urbanos que demandem de autorização ambiental, tanto na parte da agricultura (como construção de armazéns, instalação de pivôs, entrre outros), como na parte industrial, de construção civil e comercial.

MELHOR ESTRUTURA PARA A EQUIPE DO SEMPA - Hoje, o SEMPA conta com a equipe formada por uma bióloga licenciadora, por dois engenheiros agrônomos, e por dois fiscais ambientais. Conforme Iúri, esta equipe é responsável pelo atendimento à crescente demanda na área de licenciamentos ambientais e, com o apoio efetivo do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, passa a contar com uma sala ampla e estruturada para o melhor atendimento à comunidade são-luizense. De acordo com o presidente do COMDEMA, Antônio Sérgio Pacheco, “hoje, São Luiz conta com o setor ambiental mais bem estruturado de toda a área de abrangência da Associação dos Municípios das Missões – AMM, com salas amplas e organizadas para realizar o importante trabalho de licenciamentos ambientais. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)