Conhecendo os secretários – Iúri Martins

Com o desligamento de Aldimar Machado da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, o PMDB indicou, para assumir a pasta, o jovem Iúri Martins, 23 anos, formado em administração/bacharelado, natural de São Luiz Gonzaga, filho dos servidores públicos municipais Lourenço da Silva e Vera A. Martins da Silva.

PERFIL - Aos 13 anos, Iúri iniciou sua carreira profissional no Mercado Bento Gonçalves, situado ao lado de sua residência; depois, paralelamente, passou a auxiliar no setor administrativo na empresa Super Kão, tradicional lancheria localizada no centro da cidade, dos mesmos proprietários do mercado. Aos 18 anos, ingressou no programa Jovem Aprendiz na Unidade do SENAC local, onde estagiou na empresa Mega Sul Construtora.

No ano de 2012, com 19 anos, ingressou na Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, onde atuou no Setor de Turismo e, logo após, como secretário na Escola Municipal Coração de Jesus, localizada no Bairro Harmonia. Retornou à Prefeitura Municipal em 2013 na atual Administração na função de estagiário, onde realizou suas atividades na Secretaria Municipal da Agricultura até o final de 2014.

Após este período, passou a atuar na própria empresa, a MARTINS Consultoria & Serviços, especializada no atendimento ao microempreendedor individual, vocação que surgiu após sua passagem na Administração Municipal, e que segue até hoje realizando serviços ligados aos empreendedores locais.

VOLUNTARIADO - Sempre atuante em projetos sociais e em eventos, Iúri Martins é um dos inúmeros voluntários que atuam na Expo São Luiz, o que lhe rendeu no ano de 2015 uma vaga na Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga, onde auxiliava na venda e nos atendimentos ligados a feira, atuando paralelamente na gestão de sua empresa. Iúri também foi vice-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Luiz Gonzaga em 2013/2014 e atuou como presidente da entidade no ano de 2015 até fevereiro deste ano.

Segundo Iúri, “a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente evoluiu muito nos últimos anos, principalmente, em questões internas e de controle; após uma análise da situação atual da secretaria, juntamente com os servidores, quero dar continuidade ao serviço já iniciado, pois a secretaria ainda precisa de alguns avanços, principalmente, em questões ligadas ao Canil Municipal e a intensificação dos serviços de hora-máquina para os pequenos agricultores da agricultura familiar no município. Para 2016, um ano de crise e de poucos recursos, queremos reforçar as parcerias para buscar o desenvolvimento coletivo de todos aqueles que dependem direta ou indiretamente dos serviços da secretaria”, salientou o secretário. Para ele, “acredito que em conjunto podemos melhorar muito; precisamos dar uma atenção especial também ao Horto Florestal e ao Parque Centenário, reativar alguns serviços e atuar novas posturas perante os outros, pensando sempre na organização e na diminuição dos custos, aumentando assim os serviços para a comunidade rural e urbana” citou Iúri Martins.

DESAFIOS – O novo secretário salienta: “Sou um jovem de 23 anos e para mim está sendo uma honra e um grande desafio assumir a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, não somente pela idade, mas, sim, pela responsabilidade que é ser gestor de uma secretaria do porte que esta é. Da mesma forma, com as inúmeras dificuldades que a mesma tem, acredito que com o reforço das parcerias e o diálogo podemos fazer mais com menos! Boa vontade e esforço não irão me faltar para desenvolver um bom trabalho juntamente com os servidores e todos aqueles que quiserem contribuir. Quero dizer a todos os jovens que nunca desistam dos seus sonhos e projetos, que a oportunidade deve ser buscada diariamente. Nós, jovens, temos grande potencial para sermos o que quisermos ser, basta ter foco e compromisso com o que nos envolvermos, procurando sempre fazer o correto e o que tem que ser feito. Agradeço a todos que contribuíram para esse novo desafio se concretizar, principalmente, ao meu partido, o PMDB, pelo espaço que está proporcionando a nós, jovens, de mostrar o nosso trabalho; que todos os partidos tenham uma postura semelhante de valorização do jovem, que é o futuro político da sociedade! Obrigado ao prefeito Junaro Figueiredo, ao vice-prefeito Mário Trindade, e a toda a comunidade que de uma forma ou de outra está contribuindo para, juntos, fazermos a diferença.” concluiu o secretário. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)