Confirmado empenho de emenda para aquisição de patrulha agrícola

Foi confirmado, nesta semana, o empenho de mais uma emenda parlamentar destinada ao município. De autoria do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB), o recurso de R$ 176 mil (sendo R$ 146.250,00 da emenda e contrapartida de R$ 29.750,00) será destinado à aquisição de uma patrulha agrícola mecanizada para atender as comunidades do interior do município.

MAQUINÁRIO - De acordo com o projeto cadastrado, deverão ser adquiridas: uma plantadeira/adubadora com linhas para soja, milho e trigo, com capacidade mínima de semente de 140 kg e capacidade mínima de adubo de 740 kg; um trator agrícola com motor diesel, de potência mínima de 95 CV, 4X4, 4 cilindros; e uma ensiladeira hidráulica de capacidade produtiva mínima de 25 a 35 ton/h, com potência mínima para o acionamento: 50cv, sistema de rotor com 10 facas.

MELHORIA NO ATENDIMENTO AO INTERIOR – A aquisição de uma patrulha agrícola irá proporcionar melhorias no atendimento ao interior do município, o qual conta com quatro associações de produtores na Capela São Paulo, Rincão de São Pedro, Santa Inês e São Lourenço, além de duas cooperativas de produtores de leite dos assentamentos rurais e a cooperativa de agricultores familiares de São Luiz Gonzaga. Com a contemplação do maquinário, a Prefeitura Municipal irá beneficiar diretamente 450 famílias e, indiretamente, mais 150 famílias, totalizando 600 atendidas.

Segundo a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, que deverá receber o maquinário, dentre as principais atividades a serem beneficiadas estão a agricultura e pecuária em razão da grande área de produção em que estão inseridas na área rural, beneficiando produtores de soja, milho, trigo, bovinocultura de corte, bacia leiteira, aves e suínos. Além disso, com os equipamentos a serem adquiridos, serão realizadas atividades agrícolas nas localidades e assentamentos rurais e, ainda, apoiar programas que beneficiem diretamente os produtores rurais.

SATISFAÇÃO - Para o prefeito Junaro Figueiredo, “satisfação e alento” são as palavras as quais referem-se às ações dos representantes da comunidade são-luizense na esfera federal, uma vez que o arrocho orçamentário e diminuição de repasses aos municípios estão deixando as Administrações Municipais quase sem alternativas de manter as contas em dia, além de limitar a potencialidade de investimentos, seja a curto, médio e longo prazo. Assim, o Chefe do Executivo agradece o desprendimento dos deputados parceiros de São Luiz Gonzaga em efetivar o repasse de emendas que contemplam o município em vários segmentos e, da mesma forma, a comunidade como um todo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)