Projeto de documentário sobre Jayme C. Braun oportunizará divulgação

Apoio ao projeto que irá apresentar a obra e vida do nosso maior payador propõe parceria com empresas e entidades do município, as quais terão seus nomes divulgados durante o período de exibição do documentário

A Prefeitura Municipal, através do Setor de Turismo, está lançando Projeto de Patrocínio para a produção de um vídeodocumentário sobre a vida e obra de Jayme Caetano Braun, nosso maior payador.

Dentre os objetivos do projeto, está o de demonstrar e perpetuar a representatividade do payador missioneiro, que encontrou na poesia a melhor maneira de valorizar e propagar em vários cantos do mundo a cultura, a música e a identidade missioneira. Neste intuito, o Setor de Turismo lançou o projeto para produzir um vídeodocumentário sobre a vida e obra do payador, oportunizando espaço em flyer de divulgação do vídeodocumentário.

De acordo com o projeto, a divulgação ocorrerá em redes sociais, na página do Setor de Turismo no Facebook, no site da Prefeitura Municipal, espaço em outdoor medindo 1,80m x 2m, onde será exibido o mapa das ruas e dos pontos turísticos e a marca da empresa, o qual estará localizado na entrada do complexo turístico (Centro de Comercialização de Produtos e Souvenir e Centro de Informações Turísticas, edificações que estão sendo construídas na Praça do Payador e que estarão exibindo o documentário quando de sua finalização).

Da mesma forma, a divulgação dos apoiadores será realizada na mídia local, em jornais e rádios, na qual estará inserida propagada institucional da inauguração do complexo turístico.

O VÍDEODOCUMENTÁRIO - O documentário será exibido durante 5 anos, a contar de 30 de janeiro de 2016. O documentário terá duração de 20 minutos, com depoimentos, música, payadas, além de áudios com entrevistas de Jayme Caetano Braun contando como buscou inspiração para compor seus versos, sempre evidenciando a história das Missões e seus pensamentos sobre a cultura gaúcha, a amizade e o trabalho ao lado dos companheiros de arte, Cenair Maicá, Noel Guarany e Pedro Ortaça, que integram os Quatro Troncos da Cultura Missioneira.

COMO PARTICIPAR – Maiores informações sobre apoio e divulgação devem ser obtidas junto ao Setor de Turismo, na Praça da Matriz, ou pelo telefone 3352-2699, com Sandra Ferreira. Além de colaborar com a concretização de um grandioso documentário que valorizará a história de nosso maior payador, será a oportunidade de apoiar e receber o retorno através da divulgação que ocorrerá acerca do vídeo-documentário. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)