COMTUR recebe a doação de pedras oriundas do período jesuítico

Na manhã desta segunda-feira, 19 de outubro, o Conselho Municipal de Turismo de São Luiz Gonzaga – COMTUR recebeu a doação por parte da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, de diversas pedras oriundas do período jesuítico do município.

Na oportunidade, o secretário Aldimar Machado fez a entrega de três sacolas com as respectivas pedras ao presidente do COMTUR, Carlos Sidnei Ferreira. O material histórico foi entregue há algumas semanas na Secretaria por um morador do interior do município, o qual encontrou os resquícios de boleadeiras e pedras de machados em sua propriedade.

Segundo o presidente do COMTUR, todas as pedras ficarão guardadas para posteriormente serem expostas no novo espaço do Museu Arqueológico, o qual será implantado em outro ponto turístico da cidade em breve.

A doação efetuada consolida a campanha realizada pelo COMTUR denominada “Reconstruindo a nossa História pedra sobre pedra!”, a qual tem o objetivo de resgatar e preservar a história missioneira através de resquícios da infraestrutura e materiais da época, os quais, muitas vezes, estão enterrados em propriedades da cidade e do interior. Neste objetivo, o COMTUR solicita à comunidade são-luizense para efetuar a doação desses materiais quando encontrados, preservando uma parte da história das Missões e de nossos antepassados. Para efetuar a doação, basta entrar em contato com o Setor de Turismo através do 3352-2699, com Sandra Ferreira. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)