São Luiz Gonzaga recebe ensiladeira e carreta agrícola destinadas pelo Governo Estadual  

Nessa semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, cumpriu agenda na região metropolitana de Porto Alegre e participou da solenidade de entrega de máquinas pesadas e equipamentos agrícolas (por meio de uma cessão de uso) para 129 municípios gaúchos.

A solenidade ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e teve a presença do governador Eduardo Leite. O maquinário foi adquirido com recursos do Governo do Estado e de emendas da bancada federal gaúcha, com o objetivo de auxiliar nas ações de combate à estiagem e manutenção de estradas vicinais. Para São Luiz Gonzaga, foram cedidas uma ensiladeira (12 facas) e uma carreta agrícola. O maquinário será destinado, por meio de cessão de uso, aos moradores do Assentamento Sepé Tiaraju.   

O prefeito Sidney Brondani agradeceu a destinação dos equipamentos e comentou sobre a situação da estiagem no município. “Pelo segundo ano consecutivo, São Luiz Gonzaga precisou decretar situação de emergência devido à estiagem. As equipes do município estão mobilizadas para auxiliar os produtores rurais que têm enfrentado dificuldades no abastecimento e desenvolvimento das atividades devido à seca. Nesse momento, todo auxílio é bem-vindo e esses maquinários irão somar aos equipamentos utilizados pelo município para atender as localidades do interior”.   

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Governo do Estado

Fotos: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga