Município discute sobre a expansão da integração na produção de suínos

Na última sexta-feira (18), no Salão de Atos da Associação Comercial e Industrial (ACI), a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), promoveu um encontro entre produtores, empresários e entidades, para dialogar sobre a criação de suínos no município.

Durante o encontro, o representante do frigorífico da empresa Estrela Alimentos, Jonathan Correa Mello, apresentou aos presentes os processos técnicos de criação e terminação de suínos. Também apresentou a oportunidade para os empreendedores locais investirem nos "chiqueiros" com apoio do frigorífico local, oferecendo assistência técnica, suporte, assessoramento durante a produção e a garantia de compra dos suínos aptos por parte da empresa.

O chefe do executivo municipal, Sidney Brondani, destacou a importância de explorar o mercado de suínos; “Nosso município possui grande capacidade e potencial para a criação de suínos. Temos um frigorífico em nossa cidade, que deveria ser abastecido pela produção local. Iremos buscar maneiras e alternativas para incentivar e viabilizar a expansão dessa área. Tenho certeza que com esse projeto estamos lançando uma semente, que daqui algum tempo irá resultar em muitos frutos.”.

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Atanásio Santiago, ressaltou que o município dará todo o suporte e encaminhamentos que competem à Administração Municipal. Os interessados, poderão participar de uma visita técnica nas propriedades rurais da região que já possuem criação de suínos, para conhecer como é realizada a parte prática e como é desenvolvida as atividades, e também será repassado quais são os investimentos necessários na produção.

Os interessados em participar, ou para obter mais informações, entrar em contato com a SEMAG, pelo telefone 3352-9338. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min, e das 13h30min até às 16 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMAG

Foto: Volnei Oliveira / Prefeitura de São Luiz Gonzaga