Prefeitura de São Luiz Gonzaga inicia reforma do Canil Municipal

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga iniciou nessa semana o projeto de revitalização e melhorias na estrutura do Canil Municipal, localizado próximo ao Horto Florestal, no Bairro Loureiro.

A obra, no valor de R$ 169.904,69 – recursos próprios do município – é realizada pela empresa Portlan Engenharia, vencedora do processo licitatório. Entre as melhorias, a obra executará adequações na parte hídrica e de saneamento e também a construção de um ambulatório para atender aos animais abrigados.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Atanásio Santiago, comentou a realização da obra. “As reformas que serão feitas no Canil Municipal visam a qualidade no trato com os animais abrigados, melhorando e agilizando os atendimentos. Com a reforma do ambulatório, por exemplo, alguns procedimentos poderão ser realizados no canil, ofertando também um espaço mais adequado para que os cães com determinadas doenças possam ficar em isolamento pelo prazo necessário de recuperação”.

A previsão é que a obra no Canil Municipal seja concluída em quatro meses.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMAG

Foto: Volnei Oliveira / Prefeitura de São Luiz Gonzaga