SEMAG realiza o plantio de mudas de árvores no Horto Florestal

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), realiza o plantio de mudas de árvores no Horto Florestal. A ação desenvolvida busca sanar a degradação da área, a qual vem sofrendo com retiradas de árvores.

A iniciativa é executada em etapas. Na primeira fase, a SEMAG realizou o plantio de 900 mudas. Na segunda, mais 1.100 mudas serão plantadas, totalizando duas mil mudas. Como o plantio é feito em épocas específicas do ano, a previsão é que o projeto seja concluído no início de 2022.

As mudas foram obtidas por meio de medidas compensatórias, que são recebidas pelo Setor de Proteção Ambiental (SEMPA) devido a retirada de árvores em residências no perímetro urbano. Nesses casos, o proprietário do imóvel pode entregar as mudas para o SEMPA, senda as mesmas também utilizadas na ação de plantio no Horto Florestal.

Volnei Oliveira / Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações SEMAG

Fotos: Divulgação / SEMAG