Executivo Municipal se reúne com representantes da Camera – Fábrica de Óleo a fim de firmar parceria para o descarte de galhos

Nas próximas semanas, o município poderá consolidar uma parceria com a Camera – Fábrica de Óleo e Farelo para encontrar uma finalidade adequada para galhos de árvores resultantes de podas. O tema pautou reunião ocorrida na última semana, no Gabinete do Prefeito.

Na ocasião, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; o vice-prefeito Piti Werle e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Atanásio Santiago, estiveram reunidos com o gerente industrial da Camera, Gerson Muraro; com a analista de compras Mariane Zemolin e o supervisor administrativo Daniel Pavanello.

Durante o encontro, o Executivo Municipal e os representantes da agroindústria avançaram nas tratativas de parceria. Conforme o projeto, a Camera – Fábrica de Óleo e Farelo irá instalar caldeiras e incineradores, além de um novo triturador. Os galhos recolhidos pelo município e guardados em depósitos receberão um novo destino, servindo como combustível das caldeiras.

O prefeito Sidney Brondani destacou a importância da possível nova parceria. “O projeto irá auxiliar tanto para esvaziar os depósitos utilizados atualmente para o recolhimento dos galhos, quanto na geração de novas vagas de empregos na empresa. Com isso, a Camera que já vem crescendo e contribuindo muito com o município, a Administração Municipal e a população são-luizense saem ganhando”. A previsão de início da parceria é até o final de agosto, após o recebimento e instalação de novos equipamentos pela Camera – Fábrica de Óleo e Farelo.

Volnei Oliveira / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga