Atividades do projeto “Meu pet com saúde” serão realizadas no dia 7 de junho no Bairro Floresta

Com a previsão de início agendada para a última terça-feira (18), o projeto piloto “Meu pet com saúde”- desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio de voluntários e do 4º RCB – precisou ser adiado. A mudança ocorreu devido ao aumento no número de casos de COVID-19 e a confirmação de uma variante do vírus em São Luiz Gonzaga. O projeto deverá iniciar no dia 7 de junho no Bairro Floresta.

A chefe do Setor de Meio Ambiente, Marisete Marques Vieira, comentou sobre a alteração na data. “Decidimos iniciar no próximo dia 7. Porém, dependendo da situação, podemos marcar novas datas. Não podemos colocar em risco os moradores do Bairro Floresta, pois vamos visitar de casa em casa para o cadastramento dos animais de estimação. Também não queremos colocar em risco a equipe do Setor de Meio Ambiente, os voluntários e a equipe do 4º RCB, que é nosso parceiro no projeto”, afirmou.

MEU PET COM SAÚDE

O projeto piloto “Meu pet com saúde” consiste em realizar um cadastro das famílias para verificar quantos animais elas possuem, quantos cães, gatos, quantos são fêmeas, machos, adultos, filhotes. Após o registro, ocorrerá um dia de vacinação anti-cio para as fêmeas e também a administração de vermífugo em todos os animais cadastrados. O projeto irá iniciar no Bairro Floresta.

A médica veterinária da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Francianne  Miranda, ressaltou alguns dos objetivos do projeto. “O abandono de animais está cada vez maior, recebemos inúmeras ligações denunciando o abandono de animais em via pública e o canil municipal não tem estrutura física para receber a todos. Então vamos tentar realizar um controle da natalidade desses animais, ofertando a vacina anti-cio”. Dependendo de como será o desenvolvimento do projeto no Bairro Floresta, a iniciativa poderá abranger outros bairros do município.

Mais informações sobre o projeto piloto “Meu pet com saúde” podem ser obtidas com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do número 3352-9300. A pasta está localizada junto à sede administrativa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga (na Rua Venâncio Aires, nº 2438), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min. até às 16 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMAG