João Ilário Batista Chagas assume a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Na segunda-feira (13), João Ilário Batista Chagas foi empossado como titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A solenidade ocorreu no Gabinete do Prefeito, Sidney Brondani, e contou com a participação do vice-prefeito Mário Trindade e do vereador José Antônio Flach Werle.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo desejou um bom trabalho ao novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente. “Parabenizo o ex-secretário Nodir Maronese pelo trabalho desenvolvido nesses anos como titular da pasta e desejo as boas-vindas ao secretário João Ilário Chagas, por aceitar o desafio de coordenar uma secretaria municipal”.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Ilário Batista Chagas, ressaltou o trabalho que será realizado pela pasta nos próximos meses. “Nosso objetivo é dar andamento aos projetos já desenvolvidos pela secretaria, priorizando os trabalhos de apoio aos agricultores, por meio da atuação das equipes da pasta e maquinário. Vamos desenvolver ações ambientais de melhorias nas ruas da cidade e ecossistemas do município, buscando sempre a colaboração de entidades da área. Reforço também que estamos abertos ao diálogo com todas as entidades ligadas aos setores produtivos do nosso município”, destacou.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

João Ilário Batista Chagas é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI). Chagas atuou como vereador de 1992 até 2000, ocasião em que foi presidente na Câmara de Vereadores em 1997. O novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente foi vice-prefeito do município, de 2000 a 2004. João Ilário também atuou como diretor na EMEF Coração de Jesus e na ETE Cruzeiro do Sul.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Fabiano Nunes Machado / Chefe de Gabinete