Trator é entregue a comunidade do Rincão de São Pedro

Na última sexta-feira (3), ocorreu o ato de doação de um trator para a Associação dos Produtores de Mandioca do Rincão de São Pedro. A solenidade de entrega foi realizada na Associação Beneficente dos Amigos do Rincão de São Pedro e contou com a presença da comunidade e de autoridades municipais, estaduais e federais.

O trator foi adquirido com recursos de emenda parlamentar – destinado pelo deputado federal Afonso Motta (PDT) com o intermédio do vereador Francisco Lourenço – no valor de R$ 97.500,00 e com contrapartida do município de R$ 18.500,00. Durante a entrega, o presidente da associação de produtores, Antônio Lourenço Ortiz, agradeceu a destinação do veículo para a comunidade. “Ficamos muito agradecidos por essa ajuda. O trator irá auxiliar os pequenos agricultores – que não teriam condições de adquirir um maquinário como esse – a trabalhar em suas terras”.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou a união de esforços para que o trator fosse adquirido e disponibilizado a comunidade. “A Administração Municipal tem trabalhado da melhor forma possível, existem momentos complicados, mas quando conseguimos atender uma demanda da população, como essa do Rincão de São Pedro, é algo muito satisfatório! É assim que devemos caminhar, todos unidos. Sozinhos não alcançamos resultados tão grandiosos. Agradeço o apoio do deputado Motta e da bancada do PDT de São Luiz Gonzaga, em especial do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Lourenço, para que essa demanda da comunidade fosse atendida”.

O deputado federal Afonso Motta também ressaltou o trabalho conjunto para a viabilização do maquinário a população do Rincão de São Pedro. “Foi realizada uma ação conjunta, na qual ninguém conseguiria se tivesse agido na individualidade. Este é um dos nossos melhores momentos, quando podemos traduzir a ação como deputado em algo concreto. Tenho certeza que a comunidade irá aproveitar esse trator e fazer com que a utilização dele se traduza em vantagens para os agricultores”.

Em março, a Administração Municipal realizou a entrega de equipamentos agrícolas para a Associação de Produtores Rurais da Capela São Paulo. No mês de outubro, mais uma patrulha agrícola foi entregue, desta vez a Associação dos Produtores de Leite e Microbacia de Afonso Rodrigues.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga