Secretaria da Agricultura entrega maquinários agrícolas aos produtores rurais de Afonso Rodrigues

Com grande comemoração da comunidade de Afonso Rodrigues, foram entregues nesta terça-feira (17), os equipamentos agrícolas destinados aos produtores rurais da localidade. O termo de doação dos maquinários foi assinado pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, e pelo presidente da Associação dos Produtores de Leite e Microbacia de Afonso Rodrigues, Egon Jacob Heineck, em solenidade realizada no Clube 1° de Maio.

A patrulha agrícola é composta por um distribuidor de adubo, uma segadeira de tambor, uma enfardadeira e um ancinho espalhador/enleirador. Os equipamentos doados foram adquiridos por meio de emenda parlamentar – destinada pelo deputado federal Afonso Hamm (PP) – no valor de R$ 97.500,00 e contrapartida do município de R$ 3.400,00.  

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani destacou a satisfação de entregar os maquinários a comunidade. “Esperamos que esses equipamentos auxiliem no crescimento dos agricultores de Afonso Rodrigues, atendendo as necessidades dos produtores quanto à mão de obra e auxiliando para uma melhor perspectiva de vida para quem permanece no campo”. O 2° tesoureiro da Associação dos Produtores de Leite e Microbacia de Afonso Rodrigues, Lotario Paulo Kreuz, agradeceu a doação dos equipamentos. “Agradecemos o apoio da Administração Municipal pela cedência dos maquinários agrícolas a nossa comunidade e agora é mãos a obra, vamos trabalhar!”.   

A solenidade de entrega também foi acompanhada pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Reni Rodrigues Lopes; pelo secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia (que durante seu mandato como vereador intermediou a destinação da emenda para a aquisição dos equipamentos) e pelo gerente do escritório local da Emater/RS-Ascar, Paulo Matos.

Em março, a Administração Municipal realizou a entrega de equipamentos agrícolas para a Associação de Produtores Rurais da Capela São Paulo. Em breve, também será realizada a entrega de um trator para a comunidade do Rincão de São Pedro.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga