SEMPA promove recolhimento de lixo eletrônico na quinta-feira

O Setor de Proteção Ambiental (SEMPA), em parceria com a empresa Natusomos, promove nesta quinta-feira (24) o recolhimento de lixo eletrônico. O ponto de coleta será instalado junto à sede da Prefeitura de São Luiz Gonzaga - com entrada pela Rua Salvador Pinheiro Machado - até às 16 horas.

No local, ficará estacionado um caminhão baú da empresa Natusomos – Lixo Eletrônico, de Horizontina, para a entrega dos materiais. Os detritos recolhidos passarão por um processo de triagem para a verificação das peças, sendo feita a descaracterização e separação por tipo de componente.  Após esse processo, o resíduo eletrônico é enviado a recicladoras certificadas, para que seja feita a transformação do resíduo em matéria-prima para fabricação de novos produtos.

Na quinta-feira serão recolhidos: aparelhos de som; ar condicionado de janela, split, aquecedores; baterias; bebedouro; cabos e fios; cafeteira, liquidificador e batedeira; calculadoras; carregadores em geral; celulares e telefones no geral; centrais telefônicas; chuveiros; CPUs; DVDs e videocassetes; estabilizadores e nobreaks; fax; ferro elétrico; fontes de microcomputadores; forno elétrico; freezer; geladeira; HDs; impressoras e scanners; lavadora de roupa, secadora de roupa e centrífuga; linha branca; máquina de escrever; máquina de lavar louça; microondas; modens; monitores CRT e de led; mouse; notebook; pen drive; para-brisa (sob consulta); placas em geral; plástico ABS/PP/PS; receptores; roteadores; servidores; térmicas; teclados; TV de tubo, led e LCD; torneiras; unidade de CD, DVD e disquete; vidros (sob consulta).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Ilustração / Arquivo Prefeitura de São Luiz Gonzaga