Município é contemplado com ações do Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural

Integrante do Programa Estadual de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, o município de São Luiz Gonzaga foi contemplado nesta semana com a construção de dez açudes. O programa é desenvolvido pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Os açudes têm como finalidade auxiliar os trabalhos de irrigação nas localidades do interior.

A escolha dos beneficiários do programa – que serão contemplados com os açudes – ocorrerá mediante avaliação e aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). O projeto técnico dos açudes será desenvolvido pelo escritório local da Emater/RS-Ascar. Os interessados devem procurar os conselheiros de suas localidades até terça-feira, dia 25 de julho. Na ocasião, é preciso apresentar as negativas de débitos federais, estaduais e municipais.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) é composto por representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooptec, UERGS, Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, Inspetoria Veterinária e das localidades do Limoeiro, Capela São Paulo, Afonso Rodrigues, Barro Preto, Associação 28 de Maio, Restinga Seca, Associação São Luiz, Associação Panorama, Associação Coqueiro, Rincão dos Vieira, Rincão de São Pedro, Associação Campos do Pontão, Associação Nova Palma, Associação São Sebastião, Saída do Limoeiro, Santa Inês, Pontão Santa Maria, Laranja Azeda, São Lourenço, Passo Santa Maria, Rincão Santana e Associação Sepé Tiaraju.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga e Emater

Foto: Reprodução / Veplan Terraplenagem