Setor de Microcrédito convoca MEIs para declaração do Simples Nacional

A Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga convoca a todos os Microempreendedores Individuais – MEIs para efetuar a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASM-SIMEI) até o dia 31 de maio, junto ao Setor de Microcrédito, localizado no quiosque do Setor de Turismo. A declaração pode ser feita também de forma online, através do link www.portaldoempreendedor.gov.br. A declaração anual é referente ao faturamento bruto das atividades do microempreendedor, o qual não pode ser superior a R$ 60 mil ao ano.

COMO OBTER AS VANTAGENS DO MICROCRÉDITO - O microcrédito oportuniza aos microempreendedores individuais do município crédito de até R$ 3 mil, nas seguintes condições: com parcelas de pagamento do empréstimo (com juros de 0,41% ao mês) em 6x para capital de giro, e em 8x para investimento fixo. Para ter acesso ao microcrédito, além de não estar negativado, o microempreendedor deve preencher formulário junto ao Setor de Microcrédito, apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e avalista.

ABERTURA DE EMPRESAS - Além de crédito para os microempreendedores, o Setor de Microcrédito também oportuniza a abertura de novas empresas no município, com o encaminhamento de toda a documentação necessária para este fim, além de prestar orientações sobre os procedimentos básicos de legalizar o seu próprio negócio.

EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS NO DIA DO MUNICÍPIO - A Prefeitura Municipal informa aos MEIs interessados em expor seus produtos no Dia de Aniversário do Município, 3 de junho, que as inscrições estão abertas, devendo ser confirmadas até o dia 22 de maio. Maiores informações devem ser obtidas diretamente no Setor, com Antônio Augusto Lopes Caetano (Guto), ou através do fone 3352-2699. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)