Rincão dos Pintos apresenta suas reivindicações

Na noite de terça-feira, 9 de abril, um grande número de moradores do Rincão dos Pintos recebeu a comitiva da Administração Municipal para apresentar seus anseios e reivindicações
Presenças - A comitiva da Administração estava formada pelo vice-prefeito Mário Trindade e pelo secretário Adão Borba (Obras), profª Ana Lúcia Moreira Rebolho (representando a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte), Milton Nei Neves do Amaral (representando a Secretaria de Saúde) e Ioni de Lima Leal, secretária da comitiva. Do Legislativo Municipal estavam presentes os vereadores Maria de Lourdes Matzenbacker, Paulo César da Trindade Garcia e Reni Rodrigues Lopes, representado na reunião pelo seu assessor, Carlos Adelar Rodrigues.
Reivindicações - De acordo com os moradores presentes (com a presença de pessoas do Rincão dos Vieira também), a comunidade do Rincão dos Pintos sofre, de longa data, com problemas no abastecimento de água (que é feito através de caixas d' água instaladas na localidade), nas estradas, no transporte escolar dos estudantes e no atendimento médico e odontológico.
Considerações - Segundo o vice-prefeito Mário Trindade, as reivindicações quanto à situação nas estradas são as mesmas que ouvidas nas demais comunidades do interior; porém, devido a problemas com maquinários da prefeitura, o serviço ainda não pôde ser realizado com efetividade. De acordo com o secretário de Obras, Adão Borba, neste início de ano, a Administração priorizou os reparos emergenciais no interior, mais especificamente nos trechos de estradas que servem de roteiro para o transporte escolar. Ressaltou, no entanto, que este problema de maquinários deverá ser solucionado em breve, e que, tão logo resolvido, a Prefeitura estará efetuando obras nas comunidades que ainda não foram beneficiadas. Esta providência será tomada também no reparo às caixas d' água que abastecem a localidade, as quais, com recursos advindos do governo estadual através de investimentos pela Corsan, deverão ter, em breve, uma solução.
Quanto aos problemas no atendimento médico na comunidade, Milton Nei Neves do Amaral salientou que, nos próximos dias, estará sendo licitada uma Unidade Móvel com o objetivo de realizar o atendimento regular no interior, o qual, hoje, está com deficiências, por conta da impossibilidade de uso do antigo ônibus da Saúde que cumpria esta função. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)