Comitiva esteve em reunião na Vila Harmonia

Na segunda-feira, 8 de abril, a comitiva da Administração Municipal participou de encontro junto à sede da associação de moradores da Vila Harmonia, oportunidade em que foi realizado mais um encontro previsto no roteiro de visitas do programa "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor".
Presenças - Por parte da Administração, estiveram presentes o prefeito Junaro Figueiredo, o vice-prefeito Mário Trindade, os secretários Adão Borba (Obras), Aldimar Machado (Desenvolvimento Econômico), Graciela Ojopi (Saúde), Nodir Maronese (Ação Social), Vitor Hugo Nascimento (Educação) e Ioni de Lima Leal, secretária da comitiva. Do Legislativo, estavam presentes os vereadores Reni Rodrigues Lopes, Celestino Stragliotto, Paulo César da Trindade Garcia e Maria de Lourdes Matzenbacker.
Reivindicações - Dentre os principais problemas apontados pela comunidade da Vila Harmonia estavam a questão do calçamento (com o pedido de obras em algumas ruas da vila), do abastecimento de água, problemas de atendimento médico no ESF da Duque de Caxias (que atende a Vila Harmonia também), iluminação pública e limpeza de valos e lixeiras.
Considerações - Após as reivindicações, o prefeito Junaro Figueiredo informou à comunidade de que a questão do abastecimento de água (e a dúvida quanto à continuidade na rede da Prefeitura ou na Corsan) terá um desenrolar favorável, uma vez que o contrato com a estatal foi celebrado e investimentos serão feitos na área. Segundo o prefeito, a opção pela rede da Prefeitura ou da Corsan ficará a critério do morador, e que, de acordo com a universalização do sistema, a água será tratada nas duas redes.
Quanto ao calçamento, Junaro salientou que recursos do PAC-2 estarão sendo encaminhados em breve para o município para melhorias nas ruas, como calçamento e asfaltamento; porém, como o valor do recurso foi reduzido, o projeto inicial foi readequado. No entanto, para as ruas que não forem contempladas com o recurso do PAC-2, será feito um projeto em separado, visando a captação de novos recursos para contemplar as outras ruas do município.
As demais reivindicações, de acordo com o prefeito, foram lavradas em ata, e, desde agora, passam a integrar o planejamento de ações da Prefeitura, proposta esta que faz parte do Plano de Governo para otimizar as obras em prol da comunidade são-luizense. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)