Gestão Comunitária realiza sua primeira reunião

Na última sexta-feira, 5 de abril, foi realizada a primeira reunião do Conselho Comunitário Consultivo da Gestão Pública Municipal (Gestão Comunitária). O encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença de representantes das entidades e conselhos inscritos
Coordenada pelo prefeito Junaro Figueiredo, a reunião teve o intuito de apresentar aos participantes os objetivos da Gestão Comunitária e a representatividade que as entidades participantes terão junto à comunidade são-luizense no âmbito de colaborar com as ações da Administração Municipal.
Objetivos - De acordo com o Chefe do Executivo, a Gestão Comunitária, que conta com 14 entidades e conselhos inscritos, terá foro para discutir as questões municipais. Junaro salienta que, embora a Gestão Comunitária não tenha poder deliberativo nas decisões que envolvam a gestão municipal, a atuação do Conselho será de grande importância no âmbito do debate, envolvendo as questões fiscal e econômica do município, ou seja: a Gestão Comunitária terá papel fundamental na discussão acerca de propostas que envolvam todos os setores da comunidade representados e, durante as reuniões, o debate irá proporcionar que as reais necessidades do município sejam elencadas, de forma a otimizar as ações que contemplem a coletividade.
Estatuto - O estatuto da Gestão Comunitária será apresentado pelo secretário da Administração, Jorge Ênio Pinto dos Santos, na próxima reunião (10 de maio) onde, de forma conjunta, o mesmo será constituído e formalizado pelos membros do Conselho. De acordo com o secretário, o estatuto será enviado aos participantes por email.
Inscrições prorrogadas - Embora 14 entidades e conselhos tenham efetuado a sua inscrição, apenas sete compareceram na primeira reunião. De acordo com o prefeito Junaro, devido ao pouco número de entidades participantes da Gestão Comunitária, as inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de maio, data da próxima reunião. A formalização de interesse em participação na Gestão Comunitária deve ser enviada por escrito à Secretaria de Administração, bem como cópia do estatuto da entidade, comprovante de inscrição regular no CNPJ e ata da eleição. Segundo o regulamento, está vedada a participação de empresas e partidos políticos. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)