Capela São Paulo apresenta suas reivindicações

Na noite de terça-feira, 2 de abril, a comitiva da Administração Municipal visitou a comunidade da Capela São Paulo, em encontro ocorrido na sede da associação de moradores.
Presenças - A comitiva presente na Capela São Paulo estava formada pelo vice-prefeito Mário Trindade e pelos secretários Adão Borba (Obras) e Nodir Maronese (Ação Social), além de Milton Neves do Amaral (representando a secretaria de Saúde) e Ioni de Lima Leal, secretária da comitiva. Do Legislativo Municipal, estava presente a vereadora Maria de Lourdes Matzenbacker.
Reivindicações - Os moradores, que compareceram em grande número na reunião, destacaram, dentre as principais reivindicações, melhorias nas estradas de acesso à Capela São Paulo e, também, nas entradas das propriedades. A abertura de bueiros nas encostas e o roçamento da vegetação às margens das estradas também foram solicitados, o que, segundo a comunidade, há muito tempo não é realizado o serviço.
De acordo com os moradores, por conta das péssimas condições das estradas em dias de chuva, o transporte escolar torna-se perigoso para os estudantes e, também, para os demais moradores, tendo em vista o grande volume de água acumulada nas estradas.
O atendimento médico e odontológico na comunidade também foi solicitado, pois, segundo os moradores, muitas pessoas não tem veículos para se deslocar até o Hospital Materno Infantil para receber atendimento. O abastecimento de água também foi citado, com a solicitação de troca de caixa d' água que abastece parte da comunidade.
Considerações - Segundo o vice-prefeito Mário Trindade, a questão do abastecimento teve um grande passo com a assinatura do município com a Corsan, onde serão feitos investimentos visando a qualidade da água. De acordo com o secretário Adão Borba, as estradas do interior estão recebendo uma atenção especial neste início de ano, mas, por conta de dificuldades de maquinários e materiais, o serviço está um pouco lento, levando em consideração também os dias chuvosos que vem se sucedendo. Informou, no entanto, que a Capela São Paulo deverá receber o maquinário da secretaria de Obras em breve, cumprindo cronograma de atividades no interior, com reparos emergenciais nas estradas em que o transporte escolar usufrui.
Quanto à questão do atendimento médico e odontológico, Milton Nei Neves do Amaral informou que a Secretaria de Saúde está reestruturando os ESFs, e, dentro desse projeto, está em vista a aquisição de uma unidade móvel para atender o interior como um ESF itinerante. Este projeto, segundo Milton Nei, já está em fase de licitação.
Projeto - O projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", proposto pela gestão atual visa, além de proporcionar a oportunidade dos moradores manifestarem suas reivindicações, estreitar os laços da Prefeitura com a comunidade, sendo este um compromisso assumido pela nova Administração para com os munícipes, objetivando a tomada de decisões em sintonia com a população são-luizense.

Roteiro - Nesta quinta-feira, a comitiva estará na Esquina União, às 17h, e em São Lourenço, a partir das 19h. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)