Santa Inês e Barro Preto receberam comitiva da Administração

No dia 26 de março, a comitiva da Administração Municipal esteve visitando as localidades de Santa Inês e Barro Preto, através do roteiro de encontros do programa "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor".
Presenças - Nas visitas às localidades de Barro Preto e Santa Inês, a comitiva da Administração estava formada pelo prefeito em exercício, Mário Trindade, pelos secretários Adão Borba (Obras) e Graciela Ojopi (Saúde), além de Ioni de Lima Leal, secretária da comitiva. Pelo Legislativo Municipal, estavam presentes os vereadores Maria de Lourdes Matzenbacker e Paulo César da Trindade Garcia.
Santa Inês - Em Santa Inês, as principais reivindicações da comunidade foram calçamento nas estradas, a possibilidade de instalação de um posto dos Correios, o roçamento das encostas das estradas, uma academia ao ar livre para o Clube de Mães da localidade (que beneficiaria também o Grupo da 3ª Idade), a limpeza da caixa d' água da comunidade, e a canalização em algumas residências para o abastecimento de água nas mesmas.
Barro Preto - Na referida localidade, dentre as principais reivindicações estavam: a instalação de bueiros em alguns trechos, a limpeza de travessas e estradas, a manutenção da iluminação pública, o recolhimento de lixo em alguns pontos, melhorias na escola da comunidade, a colocação de hidrômetros já adquiridos, e melhorias no atendimento médico e odontológico.
Considerações - Assim como nas visitas anteriores da comitiva, as demandas pontuais foram anotadas para serem resolvidas no menor tempo possível. Quanto aos demais problemas apontados, como a manutenção de estradas, o secretário de Obras informou que a pasta está seguindo um roteiro pelo interior, e, com as condições climáticas favoráveis, as comunidades serão atendidas o mais rápido possível. De acordo com o prefeito em exercício, Mário Trindade, todas as demandas que não possam ser resolvidas imediatamente, serão encaminhadas à Secretaria de Planejamento, onde estudos serão feitos para otimizar os projetos que irão contemplar o município em sua totalidade.
Projeto - O projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", proposto pela gestão atual visa, além de proporcionar a oportunidade dos moradores manifestarem suas reivindicações, estreitar os laços da Prefeitura com a comunidade, sendo este um compromisso assumido pela nova Administração para com os munícipes, objetivando a tomada de decisões em sintonia com a população são-luizense.
Roteiro - Nesta terça-feira, 2 de abril, a visita da comitiva será à capela São Paulo, na sede da comunidade, a partir das 20h. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)