Entregue ordem de início de obras de quadra esportiva na Escola Ernestina

Escola será contemplada com uma quadra completa, com acessibilidade, cobertura, banheiros, vestiários e arquibancadas, em uma das mais modernas estruturas já implantadas em educandários do município

Uma obra moderna para toda a comunidade escolar. Assim foi descrita a futura quadra esportiva da Escola Municipal Ernestina Amaral Langsch pelo corpo docente e por autoridades presentes no ato de assinatura e entregue da ordem de início das obras, realizada na tarde de quarta-feira, nas dependências da escola.Na oportunidade, o prefeito Junaro Figueiredo e o vice-prefeito Mário Trindade, na presença de secretários municipais, vereadores, professoras e funcionárias do educandário, efetuaram a entrega do documento aos representantes da empresa contratada via licitação para a realização do serviço.

QUASE UM MINI-GINÁSIO - O secretário do Planejamento, Révis Moura, juntamente com a equipe de engenheiros da prefeitura, apresentou as especificidades do projeto, o qual contará com mais de 1000m² de área construída. De acordo com o projeto, a futura quadra esportiva coberta da Escola Ernestina será praticamente um “mini-ginásio”, uma vez que serão construídos banheiros e vestiários com acessibilidade, arquibancadas nas laterais e um amplo espaço coberto, além da implantação de uma quadra nova em folha para as atividades esportivas dos estudantes.

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO - A diretora da escola, Liliane Aparecida Balbé, em nome do corpo docente, funcionários e estudantes do educandário, agradeceu o empenho da prefeitura em conceber o projeto, uma vez que sua estrutura atenderá toda a comunidade escolar, definindo a contemplação da escola com a obra como “um sonho realizado”. Para a diretora, a expectativa com a realização das obras reflete uma antiga demanda da escola, cuja quadra coberta servirá para a realização de atividades esportivas sob qualquer condição do tempo, bem como local de confraternização com a comunidade escolar.

SALTO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO - O prefeito Junaro Figueiredo, no ato da entrega da ordem de início, ressaltou o compromisso firmado da Administração Municipal com a Educação no município, citando, neste intuito, a efetivação de dez obras de reforma e ampliação em escolas municipais no período de dois anos e meio, assim como a concepção de novas obras que deverão ser iniciadas em pouco tempo, o que, segundo o Chefe do Executivo, acarretará em um salto de qualidade na educação do município e terão grande importância na trajetória escolar dos estudantes.

A OBRA - A escola Ernestina Amaral Langsch será contemplada com uma quadra coberta com vestiários, banheiros, arquibancadas e rampas de acessibilidade. Orçada em cerca de R$ 510 mil, a obra será executada pela empresa Planejar 10 Construções, vencedora da licitação, e tem prevista sua conclusão em seis meses. Além do início das obras no referido educandário, outras escolas estarão recebendo obras nos próximos meses ou, da mesma forma, inaugurando novas instalações, como no caso da Escola Municipal Padre Augusto Preussler, cuja construção de cobertura em sua quadra esportiva já está sendo efetuada. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)