Um registro para daqui a 20 anos

  • Cápsula do tempo foi lacrada e enterrada no pátio da SEMECE no Dia Mundial do Meio Ambiente; reabertura será em 2033

    Assunto: Projetos  |   Publicado em: 12/05/2014 às 13:44   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte - SEMECE realizou, na tarde de quarta-feira, 5 de junho, o lacramento da sua cápsula do tempo. Criada com o objetivo de registrar os aspectos de São Luiz Gonzaga em 2013, a cápsula recebeu documentos do Instituto Histórico e Geográfico, APARP, depoimentos de autoridades do município e, também, dos trabalhos dos alunos vencedores do projeto "Planeta Água", o qual foi desenvolvido durante o ano letivo.
O secretário da Educação, Vitor Hugo Nascimento, destacou a importância dos jovens na luta pela preservação do meio ambiente, passando de geração em geração a incumbência de valorizar os recursos naturais e a busca por meios sustentáveis de se viver. Pensando no projeto, a ideia de deixar um registro tomou forma e culminou na idealização da cápsula do tempo, como forma de proporcionar uma comparação de situação entre a São Luiz Gonzaga de 2013 e a de 2033.
VENCEDORES - Os trabalhos vencedores foram: redação de Millene Mattos Machado, da 7ª série da Escola Municipal Cel. Manoel Mamede de Souza; desenho de Mylena da Silva Ribas, da educação infantil da Escola Ana Paulina; mensagem e desenho de Arthur Ojopi Barros, da Escola de Educação Infantil Repolhinho´s; e desenho de Eduardo Aquino de Lima, da Escola Municipal Centenário. Os estudantes premiados, juntamente com suas professoras, receberam medalhas e irão participar de um passeio a barco promovido pela Aparp, em data a ser definida.
Logo em seguida, os documentos e os trabalhos vencedores foram colocados no interior da cápsula do tempo, a qual foi enterrada no pátio da SEMECE, recebendo uma estrutura de cimento e uma placa de identificação. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)