Natal Mágico da URI e descida de rapel do Papai Noel pela torre da Igreja Matriz marcaram o início da programação do Natal Luz das Missões 2022

• Atividades ocorreram na noite de domingo (20) e contaram com grande participação do público

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 21/11/2022 às 17:06   |   Imprimir

Com um público de aproximadamente 2 mil  pessoas – de acordo com informações do 14º BPM – ocorreu na noite de domingo (20) a abertura do Natal Luz das Missões 2022. A solenidade foi realizada no palco instalado em frente ao Salão Paroquial e contou com a participação de autoridades, patrocinadores e colaboradores do Natal Luz das Missões.

O prefeito Sidney Brondani – acompanhado pela primeira-dama e coordenadora do Natal Luz das Missões, Maria Lurdes Brondani – agradeceu a grande presença do público e ressaltou a união do Poder Público, instituições, entidades e empresas do município para a promoção da festividade natalina. “Natal significa um momento de reflexão, significa bem querer, amor, família e união. O Natal Luz das Missões é uma realização de várias mãos, trabalhando em prol da comunidade. Sempre destaco que não se faz nada sozinho, todos estão envolvidos, as crianças que estão aqui, os senhores, as senhoras, os jovens, os que estão participando do evento, aqueles que estão em casa assistindo ou que participarão nas próximas semanas das atividades natalinas. Agradeço a colaboração de todos, de coração, em nome da nossa Administração Pública. Desejo que Deus nos proteja, nos presenteie com um feliz natal e um feliz e próspero 2023!”.

O ato solene também contou com a participação do vice-prefeito, Piti Werle; do representante do Legislativo Municipal – grande apoiador do evento – o vereador Paulo César da Trindade Garcia; do promotor de Justiça, Sandro Loureiro Marones; da diretora da URI São Luiz Gonzaga, Dinara Bortoli Tomasi; da presidente da ACI, Roberta Flores; do presidente do Sindilojas, Julio Bolacell; da Presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA), Deise Flores; do presidente da Expo São Luiz 2023, Marcos da Rosa; do representante da empresa Engtop Energia (uma das patrocinadoras da festividade, assim como a Coopatrigo e Hipertex), Luiz Carlos Klein; embaixatrizes, misses e soberanas do município.

Na ocasião, o protocolo do ato de abertura agradeceu nominalmente todos os envolvidos na organização e promoção do Natal Luz das Missões. A atividade está disponível no canal no YouTube da TV Daqui (confira no link https://www.youtube.com/watch?v=0rbwDmsz46U).

APRESENTAÇÕES – Após a solenidade, ocorreu a apresentação do 14º Natal Mágico da URI São Luiz Gonzaga. Apresentado em dois atos, o espetáculo contou com a encenação do nascimento de Jesus e a apresentação natalina das turmas da Escola Básica, encantando todos os presentes.

Com o apoio do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga, o Papai Noel do Natal Luz das Missões desceu de rapel pela torre da Igreja Matriz. O bom velhinho recebeu das mãos do prefeito Sidney Brondani a chave da cidade. Ainda na noite de domingo, após uma volta de dindinho pelo centro da cidade, o Papai Noel se reuniu novamente com a Mamãe Noel e suas ajudantes para a abertura da casinha dos sonhos, na Praça da Matriz. O casal recepcionou as crianças para ouvir os pedidos de presentes e tirar fotos com os pequenos.

A Comissão Organizadora do Natal Luz das Missões agradece todos os colaboradores da primeira noite da programação natalina e também a todos que atuaram na ornamentação da Praça da Matriz. A programação completa do Natal Luz das Missões 2022 está disponível no link http://bit.ly/3VfHNOZ.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Larissa Dorneles e Volnei Oliveira / Assessoria de Imprensa